Prefeito de Major Gercino e Secretários marcam presença no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Brasília.

Na noite desta terça-feira, 11, o prefeito do Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o secretário de agricultura Valdeci Marchi, o secretário de planejamento Rogério Resner e a assessora de planejamento Sabrina Abramovicz representaram o município catarinense na cerimônia do grande prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, etapa nacional. Esse destaque só foi possível graças à conquista estadual do município no próprio ano de 2024, numa competição com múltiplos municípios aspirantes ao prêmio.

Em sua 12ª edição, o prêmio é uma iniciativa do Sebrae que objetiva valorizar a competência gerencial de líderes públicos que realizaram projetos com impactos positivos e mensuráveis para a promoção e fortalecimento de pequenos negócios em suas localidades. O prêmio também exalta gestores que tenham contribuído para a modernização da administração pública em suas cidades. Este ano, o município de Rolim de Moura (RO) destacou-se e foi coroado como o grande vencedor.

A cidade de Major Gercino ganhou notoriedade nacional graças ao projeto “Queijo Colonial Diamante”, que tem como finalidade promover o empreendedorismo rural no município. Apesar da cidade não ter conquistado a premiação final, o prefeito Valmor celebrou o reconhecimento recebido: “O reconhecimento recebido foi motivo de orgulho e motivação para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município” disse o prefeito, que concorreu ao prêmio após vencer a etapa estadual meses atrás em Santa Catarina.

A agenda também contou com a visita na câmara dos deputados ao deputado federal Fábio Schiochet, onde o prefeito pleiteou metas para o ano de 2025, fazendo pedidos para as secretarias de assistência social, agricultura, saúde e infraestrutura.