A Prefeitura de Major Gercino, através da secretaria de Planejamento, entregou nesta sexta-feira(21), mais onze(11) Registros de Imóvel da Comarca de São João Batista, feito através do Reurb
Prefeitura Municipal de Major Gercino
A Prefeitura de Major Gercino, através da secretaria de Planejamento, entregou nesta sexta-feira(21), mais onze(11) Registros de Imóvel da Comarca de São João Batista, feito através do Reurb – Regularização Fundiária.
Estiveram presentes no ato o prefeito Valmor Pedro Kammers, a procuradora Viviane Favero Kammers, a advogada Natália Mendes Folster, representantes do cartório de registro de imóveis, Jaqueline Maria Goedert de Campos e Divair Cordeiro, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Marlene Aparecida Fuck, o secretário de planejamento Rogério Resner, Pedro Paulo da Empresa Regularize e os beneficiários de cada núcleo.
A ação fez parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Major Gercino(Reurb), que é feito pela advogada Natália Mendes Folster -Oab/Sc 30140-, contratada pela prefeitura Municipal de Major Gercino. Foram entregues 10 CRF do Núcleo Silveira, localizado no centro de Major Gercino e 01 CRF do núcleo Três Barras 1, localizado na localidade de Três Barras.
O secretário municipal de Planejamento, Rogério Resner, explicou que a Regularização Fundiária Urbana transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária, destacou.
Jaqueline Maria Goedert de Campos destacou a importância da regularização fundiária. “Esperamos que isso se fortaleça e se consolide cada vez mais na agenda das políticas públicas, principalmente para a melhoria das condições de gestão territorial e para a promoção da segurança jurídica nas transações imobiliárias e em benefício da população, que mais sofre com a questão da moradia”.
O prefeito Valmor Pedro Kammers, comemorou ao fazer mais essas entregas dos registros, porque todos já estavam a muitos anos lutando para conseguir regularizar suas propriedades, e somente agora com a ajuda da Prefeitura por meio do Reurb, foi possível. “Com essa Certidão os beneficiários passam de residentes a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas e segurança jurídica ao imóvel”, finalizou o prefeito.