A Prefeitura de Major Gercino, através da secretaria de Planejamento, entregou nesta terça-feira (15), mais oito Registros de Imóvel da Comarca de São João Batista, feito através do Reurb – Regularização Fundiária.

Estiveram presentes no ato o prefeito Valmor Pedro Kammers, a vice prefeita Viviane Booz, o secretário de planejamento Rogério Resner, Pedro Paulo da Empresa Regularize e os beneficiários de cada núcleo.

◾️A ação fez parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Major Gercino(Reurb), que é feito pela advogada Natália Mendes Folster -Oab/Sc 30140-, contratada pela prefeitura Municipal de Major Gercino.

O secretário municipal de Planejamento, Rogério Resner, explicou que a Regularização Fundiária Urbana transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária, destacou.

O prefeito Valmor Pedro Kammers, comemorou ao fazer mais essas entregas dos registros, porque todos já estavam a muitos anos lutando para conseguir regularizar suas propriedades, e somente agora com a ajuda da Prefeitura por meio do Reurb, foi possível. “Com essa Certidão os beneficiários passam de residentes a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas e segurança jurídica ao imóvel”, finalizou o prefeito.