Município de Major Gercino inaugura Sala do Empreendedor

Parceria entre o Sebrae/SC e Prefeitura Municipal proporcionará o desenvolvimento da região.

Na manhã desta quarta-feira, 24, o município de Major Gercino, em parceria com o Sebrae/SC, inaugurou a Sala do Empreendedor da cidade. O espaço, localizado na Prefeitura na Praça Gerônimo Silveira Albanas, busca proporcionar suporte permanente para os empresários de pequenos negócios locais.

Participaram do evento, o Prefeito Municipal Valmor Pedro Kammers, a Vice-Prefeita Viviane Booz, os vereadores Edson Rubik e Anelina Felisbino, a procuradora do município Viviane Favero, o gerente da Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues, Jucilene de Souza atendente e Agente de Desenvolvimento da Sala, secretários municipais, consultores e colaboradores do Sebrae, além de colaboradores da Prefeitura, representantes de Cooperativas de crédito e comunidade local.

A Sala do Empreendedor de Major Gercino está em funcionamento de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira das 7h às 13h, para atender os microempreendedores individuais e auxiliar quem desejam sair da informalidade. “Nesse espaço, será realizado todos os serviços de apoio ao microempreendedor individual, desde a abertura do MEI, atualização de dados, fechamento da empresa para quem já encerrou as atividades, auxílio na emissão de nota fiscal, etc”, explica Wilson.

Já o Prefeito Valmor destaca que a Sala do Empreendedor vai atender uma demanda dos empresários. “Precisávamos desse espaço para apoiar o empresário do munícipio e agora temos profissionais qualificados para isso”.

A abertura da Sala do Empreendedor de Major Gercino é uma das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora, que vem sendo executado no município desde 2023, com várias ações como: Plano da Cultura, Plano de Turismo e várias ações voltadas ao turismo, consultoria para desburocratização e compras públicas.