Prefeitura Municipal de Major Gercino

O prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, entregou ontem, dia 09, o Certificado de Registro de Estabelecimento junto ao S.I.M., para a Associação dos Criadores de Abelhas de Pinheiral e Região – ACAPI. O ato contou com a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, do Secretário de Agricultura Valdecir Marchi, de representantes da Epagri, do Médico Veterinário Éder responsável pelo S.I.M., (Serviço de Inspeção Municipal), do presidente da Associação dos Criadores de Abelhas de Pinheiral e Região – ACAPI, Solano Rubik e demais associados. Para Solano, o Selo de Inspeção, além de formalizar e legalizar o produto, vai garantir ao cliente que o mel consumido segue todas as exigências sanitárias por toda sua cadeia de produção, que as boas práticas se iniciam já na colheita do mel, e que existe toda uma logística para o processo de transporte e beneficiamento do produto.

A Unidade de beneficiamento de produtos de abelhas que é inspecionada pelo Serviço de Inspeção Municipal, também segue todas as orientações desde a sua infra-estruturar, o manejo, e os equipamentos utilizados, tudo deve ser devidamente higienizado, inclusive os trabalhadores, que devem seguir procedimentos metódicos de higiene, “O trabalho é levado muito a sério e seguir todos os passos é imprescindível para que a qualidade do produto seja garantida”, destacou. Segundo o secretário de Agricultura, o selo é a prova ao cliente de que o produtor é o mais transparente possível, isso tudo agrega um grande valor ao nosso produto final. O selo do S.I.M. representa um grande passo profissional e pessoal, esperamos gradativamente aumentar nossa produção, atender o comércio local e futuramente outras cidades de abrangência do selo, além de aumentar a quantidade de produtos e subprodutos das abelhas para os clientes. “O mel é um produto mágico e nobre, e para que chegue com toda a qualidade na mesa do consumidor, merece todo o cuidado possível”, disse Valdecir. Para o prefeito Valmor, o S.I.M. tem o objetivo de legalizar e regulamentar o comércio regional de produtos de origem animal, como carne, leite, mel, peixe, ovos e seus derivados. “A Prefeitura de Major Gercino fez adesão ao programa e começa a colher os bons frutos dessa parceria. Colaboramos de forma ativa na conquista da adesão ao S.I.M. para a Associação dos Criadores de Abelhas do Município, e isso nos mostra que a administração municipal sempre está na direção certa”, finalizou o prefeito Valmor.