Desfile Cívico de Major Gercino

Alunos das Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino participaram do evento cívico.

Aproximadamente 700 crianças e adolescentes participaram do o Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil, no Centro de Major Gercino, na Rua Pedro Gomes, na manhã de quarta-feira, 6. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com a presença de todos os estudantes das escolas municipais e estaduais. A saída foi em frente da Delegacia de Polícia Civil, com chegada na Prefeitura Municipal.

As escolas participantes são: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor José Locks, do Centro; Escola Municipal Pinheiral Natalino Giacomelli, do distrito de Pinheiral e Escola Municipal Professora Josefina Boiteux, de Boiteuxburgo, as três da Rede Pública Municipal de Ensino. Já as que pertencem a Rede Pública Estadual são: Escola de Educação Básica Professor Tercílio Bastos, em Pinheiral e Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, no Centro.

Duas fanfarras participaram das apresentações, sendo uma da Escola Tercílio Bastos, e a outra de Canelinha, além de uma banda musical da cidade de Agrolândia, que veio do Alto Vale do Itajaí. “Estávamos apreensivos com a possibilidade de chuva, mas graças a Deus deu tudo certo e o desfile foi um sucesso”, disse o secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski.

Na frente da Prefeitura, todas as escolas se apresentaram, inclusive a Manoel Vicente Gomes, que trouxe a alegria do folclórico Boi de Mamão para o evento.

Em discurso, o prefeito Valmor Pedro Kammers falou da importância do desfile e do resgate das festas tradicionais para a cultura do município. “Nada melhor que um dia como este, para fazermos uma reflexão e mostrarmos, que uma coisa importante num povo é a sua cultura”, completou.

A vice-prefeita Viviane Booz, o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, os vereadores Edson Rubik, Agostinho Orlandi e Anelina Felisbino, e os secretários municipais também marcaram presença.