Foi em clima de Páscoa que a Prefeitura Municipal de Major Gercino, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação entregou, nesta terça e quarta-feira (26 e 27), os uniformes escolares e os kits de material didático para os alunos da rede municipal de ensino.

A entrega foi feita nas Três Escolas Municipais, com a participação do prefeito Valmor Pedro Kammers, da vice prefeita Viviane Booz, do vereador Agostinho Orlandi e da secretária de Educação Aline Marchi Rubick.

Todos os alunos receberam gratuitamente, camiseta, calça, short ou saia e casaco moletom. Ao total, o município entregou os kits de uniformes para 320 alunos. Foram também distribuídos gratuitamente 320 kits de material didático, contendo:

Educação Infantil.

*01 caixa de massinha;

*01 lápis de escrever;

*01 cola branca;

*01 caixa de lápis de cor;

*01 caderno pequeno;

*01 caderno grande de 1 matéria – (Pré Alfabetização)

*01 caderno grande de desenho;

*01caixa de giz de cera;

*01 tesoura sem ponta;

*01 pasta com elástico;

*01 apontador;

*01 borracha.

Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano).

*01 caderno grande 1 matéria

*01 caderno pequeno para utilizar como agenda;

*01 caderno pequeno – deveres- (1°, 2° e 3° ano);

*01 caderno de caligrafia (1°,2° e 3° ano);

*02 lápis de escrever;

*01 caneta azul e preta (4° e 5° ano);

*02 cola branca;

*01 caixa lápis de cor;

*01 apontador;

*01 borracha;

*01 régua de 30cm;

*01 pasta com elástico;

*01 tesoura sem ponta.

Para o prefeito Valmor, este é mais um momento histórico para o nosso município. “Esse é o oitavo ano consecutivo que o município cede uniformes, gratuitamente, aos alunos da rede municipal. E pela primeira vez o kit de material didático. Graças ao empenho da nossa equipe, foi possível realizar esse nosso sonho, onde espero que a próxima gestão dê continuidade”, disse o prefeito.

Para a secretária de educação, foi uma satisfação imensa poder ajudar a administração a realizar esse sonho. “Ter um uniforme faz toda a diferença, pois cria um padrão nas escolas municipais, traz economia às famílias, sobretudo as mais carentes, que muitas vezes não têm condições de adquirir um kit de uniforme escolar e o material didático incentiva ainda mais professores e alunos, na busca por uma educação de qualidade”, explica Aline.

Todas as camisetas contam com o brasão do Município, e os uniformes são na cor azul, branco e cinza. “Esperamos que vocês gostem muito do uniforme e dos materiais, e estudem bastante, e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade, pois para nós, vocês são o futuro do município. Estamos muito satisfeitos ao entregar a vocês um produto com qualidade e respeito”, finalizou o prefeito Valmor.