Major Gercino inaugura a Creche Municipal Maria Norma Grimes Kammers, a primeira do Município.

Construção de 802,65m², tem investimentos que ultrapassam R$ 3 milhões e capacidade para atender até 180 crianças em tempo integral

Apesar da intensa chuva que caiu na noite de sexta-feira, 8, o público prestigiou a inauguração da Creche Municipal Maria Norma Grimes Kammers, a primeira de Major Gercino. E a inauguração aconteceu justamente no Dia Internacional da Mulher.

A creche é padrão FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e contou com um investimento na ordem de R$ 2,9 milhões, recurso oriundo do Governo do Estado, na gestão do então governador, Carlos Moisés da Silva. Além disso, o município investiu mais R$ 445 mil de recursos próprios, para a construção do muro, cercamento e demais ajustes do projeto. A construção tem 802,65m²,

“Isso aqui é um sonho. É uma honra muito grande assumir a direção dessa creche. Uma construção de primeiro mundo, uma obra tão linda e maravilhosa”, destacou a diretora da creche, Fabiana Lutz.

A nova secretária de Educação, Aline Marchi Rubick, também rasgou elogios para a construção. “Essa inauguração superou a expectativa e, agora, o foco é atender todas as crianças que estarão aqui conosco diariamente”, informou.

A creche inicia o atendimento a partir desta terça-feira, 12, com capacidade de até 180 alunos em tempo integral. Até o momento, nem a metade da capacidade deverá ser ocupada, o que demonstra que é uma obra muito bem planejada para o futuro. “Só temos é que agradecer a todos que se envolveram nesse projeto. Nossa cidade merecia uma creche assim tão linda e eficiente. Será o desenvolvimento de nossa educação e de nossas famílias, pois as mães terão uma creche para que seus filhos fiquem com todo o cuidado, enquanto elas trabalham”, destacou a vice-prefeita, Viviane Booz.

Muito feliz com a inauguração, o prefeito Valmor Pedro Kammers, lembrou que esta é a sua mais importante obra. “Construímos a escola em Pinheiral, ampliamos a do Centro, reformamos a de Boiteuxburgo e tantos outros investimentos em nossa educação. Mas, com certeza, essa creche é a maior obra de todas. Agradecer a todos os envolvidos, em especial ao ex-governador Carlos Moisés da Silva, pela liberação dos recursos”, explanou Valmor.

Homenagem

A Creche Municipal recebeu o nome de Maria Norma Grimes Kammers. A homenageada possuiu conduta exemplar, representando um modelo a ser seguido pelos cidadãos, posto que, exemplo de pessoa idônea, trabalhadora e cumpridora fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, portanto, merecedora da justa homenagem.

Maria Norma Grimes Kammers era filha de Miguel Grimes e Elvira Grimes, casada com José Luiz Kammers, o Juca. Trabalhou no Sindicato Rural de Major Gercino, no qual seu pai era presidente na época.

Foi a primeira vereadora mulher eleita em Major, onde exerceu os dois primeiros anos de mandato (1996 e 1997).

“Trata-se de justa e merecida homenagem à memória da senhora Norma, bem como seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.

Autoridades

Além do prefeito Valmor Kammers, da vice, Viviane Booz, da secretária Aline Marchi Rubick e da diretora Fabiana Lutz, os demais secretários municipais também marcaram presença, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Hilberto Arnold, o Beto, vereadores, o suplente de deputado estadual, Daniel Netto Cândido, o promotor de Justiça Nilton Extenkoetter, além do ex-governador Carlos Moisés da Silva. “Fico feliz em estar aqui prestigiando essa importante obra”, destacou Moisés.

Fotos: Murilo Nascimento/PMMG/ Divulgação