A Secretaria de Saúde e Saneamento de Major Gercino alerta sobre os vasos de flores nos cemitérios municipais.

Pedimos a colaboração da população com a Agente de Endemias, nos cemitérios municipais que forem prestar homenagens a seus entes queridos. A empresa que faz limpeza no local, está virando os vasos para não ter acúmulo de água e as pessoas estão levantando novamente os vasos.

Como forma de prevenção, é recomendado o uso de flores artificiais, vasos com furos e a não utilização de velas, garrafas, vidros, pratos embaixo dos vasos e outros itens que possam acumular água. Atenção também para o recolhimento e descarte correto dos resíduos nos espaços públicos.

“Em áreas de preservação, as visitas devem sempre ter responsabilidade social para não prejudicar o ambiente nativo e os animais e também evitar a contaminação pelo mosquito da dengue”.