Secretária de Saúde de Major Gercino informa que mais uma médica chega para atender a população

Com isso, município agora conta com três profissionais, para atender nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro, Pinheiral, Diamante e Boiteuxburgo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Gercino contratou mais uma médica para atender a população da região central. Ela chega ao município através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Dr. Carla Carneiro Morais vai atender de segunda à quinta, nos períodos da manhã e tarde, e nas manhãs de sextas, sendo que na tarde desse dia estará em curso, como parte do programa.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Abramovicz, além de Carla, Major Gercino conta com os médicos João Paulo Tirroni, no Centro, e Alex Alberto de Oliveira Cruzado, que atende nas Unidades Básicas de Saúde de Pinheiral, Boiteuxburgo e Diamante. “Pela população que temos, a lei diz que teríamos que ter uma equipe completa, ou seja, somente um médico. E nosso município tem três médicos para melhor atender nossa população”, destaca Gabriela.

Saúde Bucal

Mais uma profissional da área da saúde bucal será contratado ao município. “Será mais uma dentista que vai somar para nossa comunidade. Com isso, uma ficará na região central e a outra trabalhará na parte alta”, informa a secretária.

Corpo em Movimento

Reiniciou o grupo de fisioterapia Corpo em Movimento, onde toda quarta-feira no período da tarde atende 35 pacientes. “O grupo tinha parado as atividades devido a pandemia, mas agora retornou com toda a força. Inclusive, formaremos uma nova turma”, revela.

Consórcio Intermunicipal

A Secretaria Municipal de Saúde está na expectativa junto ao Consórcio Intermunicipal para a realização de exames de alta complexidade e consultas em especialidades. “O que esperamos é diminuir o tempo de espera dos pacientes para fazer ultrassom, ressonância entre outros”, conclui.