Material escolar gratuito distribuído pela Prefeitura de Major Gercino, por meio da Secretaria de Educação.

No ano letivo de 2024, os estudantes da Rede Pública Municipal terão novidades. Uma delas será o material escolar gratuito distribuído pela Prefeitura de Major Gercino, por meio da Secretaria de Educação. Todos os estudantes da educação Infantil e do ensino fundamental I, de 1° ao 5° ano, receberão um kit de material escolar. Será entregue o material básico para o ano de letivo de 2024. Todos os itens em negrito foram adquiridos pela Secretaria de Educação.

“Esse é um compromisso que assumimos. Com certeza a entrega desse material vai fazer toda a diferença para nossos estudantes. Com o recurso que seria usado para a compra de materiais, os pais poderão aplicar o dinheiro e investir ainda mais no cuidado com suas famílias”, comentou o prefeito Valmor Pedro Kammers.

Ao todo, cerca de 350 estudantes do ensino fundamental serão beneficiados com os kits. O investimento é de cerca de R$20.000,00 mil reias. São dois kits separados por turmas de educação infantil e de 1° ao 5° ano.

“É um grande investimento na nossa educação, são kits grandes, com materiais de boa qualidade. Eu pessoalmente tive o cuidado de escolher cada um dos itens e verificar a excelência do material que vamos entregar para cada um dos nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação Bruno Roberto Liceski.

“Investir na educação é garantir que nossos alunos tenham os recursos necessários para poder estudar. É por isso que vamos entregar um kit de material escolar de qualidade para cada estudante. Esses investimentos são um reflexo do nosso comprometimento com a educação do nosso município”, finalizou o prefeito Valmor.