Ainda no mês de janeiro a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Major Gercino iniciou o trabalho de produção de silagem no interior do município. O objetivo é auxiliar as famílias agricultoras que atuam na atividade leiteira com a produção da ração para o rebanho, garantindo desta forma mais produtividade e, consequentemente, mais lucro para o agricultor.

Além de auxiliar os agricultores na produção da silagem, a Secretaria também presta serviço de plantio de milho, que servirá de alimento tardio para os animais. Os serviços são realizados mediante agendamento na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Na gestão do prefeito Valmor Pedro Kammers, foram adquiridos muitos equipamentos agrícolas para agilizar o atendimento aos agricultores. Para o secretário de agricultura, Valdeci Marchi, a silagem é fundamental para garantir uma alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro.