A prefeitura de Major Gercino, através da secretaria de Planejamento, protocolou no cartório nesta sexta-feira (04), a primeira Certidão de Regularização Fundiária – CRFs.

– A ação fez parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Major Gercino(Reurb).

O prefeito Valmor Pedro Kammers comemorou o protocolo da certidão dizendo que este é o penúltimo passo antes da escritura definitiva. “Com essas CRFs os beneficiários logo receberão suas escrituras, de residentes passam a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas e segurança jurídica ao imóvel”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento, Rogério Resner, explicou que a Regularização Fundiária Urbana transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária. “Mas é fundamental a população procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Major Gercino, para efetuar o cadastro e com isso abrir um processo administrativo, para iniciar a regularização”, destacou.