AGRICULTURA

➡️ A Prefeitura de Major Gercino, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando no sentido de incentivar e auxiliar os pequenos produtores do município a garantir a alimentação do rebanho bovino durante o período de seca. Neste período, a prioridade é a produção de silagem de milho. Como os pequenos agricultores e pecuaristas não têm os equipamentos necessários, a Secretaria fornece a patrulha mecanizada que é composta por uma ensiladeira e um trator, maquinário necessário para realizar a silagem.

➡️ O Secretário de Agricultura de Valdeci Marchi, falou da importância deste trabalho que é desenvolvido pela pasta no apoio ao pequeno produtor. “A importância é principalmente ajudar os pequenos produtores devido à dificuldade de armazenar o alimento, para o período da seca. Que é um período muito longo sem chuvas, em que fica faltando alimento para os animais deles. Quase toda esta silagem que é realizada e destinada ao gado leiteiro, tem alguns casos de gado de corte também”, ressaltou Valdeci.

➡️ “A silagem é uma das melhores estratégias para os produtores garantirem alimento para seus rebanhos durante o período da seca. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado”, finalizou o prefeito Valmor.