Prefeito de Major Gercino faz solicitação ao Governo do Estado, para pavimentação asfáltica com trecho de 50 km, na rodovia SC 408 que liga o centro do Município a Leoberto Leal.

Prefeitura Municipal de Major Gercino

Prefeito de Major Gercino faz solicitação ao Governo do Estado, de projeto executivo e pavimentação asfáltica com trecho aproximado de 50 km, na rodovia SC 408 que liga o centro do Município a Leoberto Leal.

O prefeito Valmor Pedro Kammers, e quase a maioria dos vereadores fizeram o pedido de solicitação para realizar a construção do asfalto na SC 408 em Major Gercino, ao Governador Carlos Moisés da Silva.

O interior do Município é uma Região de concentração da agricultura familiar e de um importante eixo de escoamento de produtos agrícolas, de silvipastoril e agropecuário. Com intenção de alavancar o turismo regional, já que é uma região próspera nesse quesito, por ter um clima de altitude, e lugares cinematográficos.

Como já é de conhecimento de todos, esta é uma Rodovia Estadual e o município arca com praticamente toda a manutenção desta estrada, o que está ficando insustentável para os cofres públicos municipais. Com a pavimentação desta importante Rodovia, o Governo do Estado mantém seu compromisso com o povo Catarinense e alavanca o desenvolvimento sustentável dos nossos produtores e fortalece o Turismo Rural do nosso Município.

Por ser uma região onde tem atividade de extração de pedra e madeira, o fluxo de caminhões pesados é constante, o que traz grande desconforto aos moradores do local. Segundo o prefeito Valmor, essa obra irá beneficiar o crescimento do interior e dos agroprodutores, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, “com asfaltamento desse trecho, acredita-se que iremos trazer maior conforto á esses moradores, uma vez que irá diminuir a poeira, e também o melhoramento no transporte do de carros e caminhões, pois em período de chuvas a estradas ficam ainda mais perigosas”, finalizou.