Prefeito Valmor Pedro Kammers cumpre agenda em Brasília. Na pauta, a busca de mais recursos para inovações em Major Gercino.

O prefeito do município de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, finalizou o mês de fevereiro realizando sua primeira viagem do ano à Brasília. Na oportunidade, o gestor teve uma semana bastante movimentada e de compromissos visando a melhoria da qualidade de vida do povo majorense.

Estiveram acompanhando o Prefeito Valmor em Brasília, a secretária de saúde Gabriela Abramovicz, o secretário de planejamento Rogério Resner e a assessora de planejamento Sabrina Abramovicz. Em seu primeiro compromisso, o prefeito esteve presente no Gabinete do Deputado Fábio Schiochet, que honrou seu compromisso com a população de Major Gercino, destinando uma emenda parlamentar no valor de R$ 700.000,00 mil reias para a secretaria da saúde e outra emenda parlamentar no valor de R$ 600.000,00 para a aquisição de um ônibus. “Eu não tinha dúvidas que minha visita ao deputado Fábio Schiochet seria diferente, hoje tenho a felicidade de dizer que levarei um recurso ao município para fazer a compra do ônibus para fazer o transporte coletivo da nossa população”, disse o prefeito.

O prefeito também visitou o gabinete de alguns parlamentares federais catarinenses com o objetivo de levar a demanda municipal através de boa conversa e ofícios. No gabinete do deputado Carlos Chiodini, fomos beneficiados com uma emenda parlamentar no valor de R$160.000,00 para a agricultura. Também esteve presente no gabinete do deputado Valdir Cobalchini, e da deputada Ana Paula Lima. Dando continuidade na agenda, o prefeito também teve audiência com a Senadora Ivete da Silveira, onde pleiteou as demandas municipais. A comitiva também participou de uma reunião no Ministério das Cidades, com o assessor especial do ministro, Alsimar Luiz Biscaro e com o assessor especial da secretária de Relações institucionais do DF, Marcos Fernandes, onde trataram de assuntos relacionados as Casas Habitacionais e sobre o plano de trabalho da Defesa Civil Municipal que se encontrava em processo de análise na Defesa Civil Federal, onde já saíram de lá com o projeto aprovado no valor de R$ 378.650,46 para ser gasto no último desastre, conforme processo n. 59052.013277/2023-34.

Para fechar com chave de ouro o prefeito Valmor encontrou no aeroporto de Brasília o Governador do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello, onde tiveram uma conversa proveitosa marcando audiência para os próximos dias, para tratar da SC-408, que liga o centro de Major Gercino a Leoberto Leal, que é de responsabilidade do Estado. Segundo o gestor municipal, a agenda foi muito positiva e o povo majorense pode esperar boas novidades. “Fomos, mais uma vez, à Brasília em busca de melhorias para nosso município. A boa gestão se faz com parcerias e com trabalho, trazendo ao município R$1.838.650,46 mil reias. É isso que a população sempre pode esperar de nós”, finalizou o prefeito Valmor.