OdontoSesc finaliza atendimento odontológico em Major Gercino.

Prefeitura Municipal de Major Gercino

Após Três meses em Major Gercino a carreta do OdontoSesc finalizou os procedimentos dentários gratuitos à população no dia 30/11/2022. No período que esteve na cidade foram realizados mais de 3 mil atendimentos entre os serviços de aplicação de flúor, profilaxia, restaurações, extrações, remoção de tártaro, polimento dentário, raio-X e deplacagem. Já as atividades educativas envolveram toda a rede municipal de ensino de Major Gercino.

A secretária de saúde Gabriela Abramovicz destacou que no município houve bastante atendimentos. “Nosso foco era zerar a fila que tínhamos em nosso Município, e isso foi possível. Agradecemos a todos os 550 pacientes que compareceram nos atendimentos”, informa. Ela também observou o número de faltantes que foi de 198 pessoas.”A população que compareceu ficou muito satisfeita com os atendimentos, e isso nos deixou muito felizes, pois isto prova a eficiência da equipe do Sesc e da secretaria municipal de saúde”, constata.

Segundo o prefeito Valmor Pedro Kammers a promoção da saúde bucal é uma das preocupações da administração e por isso a vinda da carreta para a cidade é foi uma grande conquista. “Agradecemos a equipe do Sesc pela escolha do nosso Município, e pelo serviço prestado, destacando que para dar continuidade desse trabalho o município também oferece tratamentos dentários gratuitos nas unidades de saúde”, finalizou o prefeito.