Major Gercino inaugura Quadra Poliesportiva em Boiteuxburgo

Local servirá para a prática esportiva dos estudantes da escola local, bem como a comunidade.

A Prefeitura Municipal de Major Gercino, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na noite de sexta-feira, 10, a Quadra Poliesportiva Carlos Goettman, no distrito de Boiteuxburgo. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, o secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski e demais secretários municipais, além do presidente da Câmara de Vereadores, Hilberto Arnoldo, e os vereadores Augustinho Orlandi, Edson Rubik, Áurea Maria Otto Liceski e Antônio César Formento.

O projeto para a obra iniciou no ano de 2019, onde o vereador Augustinho buscou recursos junto ao então deputado estadual Antônio Serafim Venzon, em que Boiteuxburgo pudesse receber um local para a prática esportiva. Com isso a obra beneficia não somente os estudantes da Escola Professora Josefina Boiteux, bem como a comunidade em geral. “Isso aqui para a comunidade local é um sonho. Boiteuxbugo merece esse investimento. Além da quadra, a atual administração também investiu em melhorias na escola e em pavimentações”, destaca Orlandi.

Segundo o presidente da Câmara, que é natural de Boiteuxburgo, inaugurar essa obra é um sonho para a comunidade. “Para nós é gratificante. E a quadra também será aberta ao público, que poderá praticar o seu esporte”, informa Beto.

De acordo com o prefeito Valmor do Pita, no local onde a quadra foi construída, antigamente havia um campinho de futebol e, depois, uma quadra, mas sem iluminação e cobertura. “Então, junto com os nossos vereadores e com a comunidade, agora entregamos essa quadra, com cobertura e iluminação. Estou muito feliz em poder inaugurar mais essa obra aqui em Boiteuxburgo”, conclui.

O secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski, destaca que a Quadra Poliesportiva Carlos Goettman é uma obra importante para a parte alta do município. “Só temos a agradecer ao prefeito Valmor e a todos que estiveram envolvidos nessa obra”.