3º Congresso Elaboração do Plano Diretor

Nesta quinta-feira(10), aconteceu o terceiro congresso para a revisão do Plano Diretor de Major Gercino. O Prefeito Valmor Pedro Kammers, juntamente com o secretário de Planejamento Rogério Resner, a procuradora o Município Viviane Favero Kamers, a secretária de Assistência Social, Regina Mara Souza Fuck, o diretor Financeiro Diogo Maçaneiro, o secretário de Agricultura Valdeci Marchi, a assessora de Planejamento Sabrina Abramovicz, o diretor de Saúde Jacir Taulentino Marcelino, secretária de Administração Jéssica Ricardo, o chefe de gabinete Marcos Camers, o coordenador da Defesa Civil Leonardo Ramos da Silva e os vereadores Agostinho Orlandi, Edson Rubik, César Formento, Hilberto Arnold e Rodrigo dos Santos, se reuniram com a com à população em geral para a reunião.

A reunião desta quinta-feira teve como pauta a apresentação do calendário preliminar de ações, onde constam todos os encontros que irão acontecer e a votação onde foram escolhidos os representantes das Macrozona Urbana do Centro e da Macrozona Rural das Águas. Também foi apresentada a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe.

Será realizado outro encontro no dia 24, no centro de Major Gercino, onde serão debatidos diferentes temas dentro das legislações municipais e a votação das Macrozonas faltantes.

O Plano Diretor é regulamentado pela Lei 10.257/01, que é mais conhecida como o Estatuto da Cidade. Este documento tem como objetivo projetar a cidade no seu aspecto de ocupação territorial, e é produzido por profissionais de arquitetura e urbanismo juntamente com uma equipe interdisciplinar. A revisão deste plano é fundamental para garantir que a legislação municipal esteja atualizada.