Major Gercino inaugura reforma e ampliação da Escola Monsenhor José Locks

A Prefeitura Municipal de Major Gercino inaugurou na noite de sexta-feira, 17, a completa reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor José Locks, no Centro. Com isso, os estudantes da região central do município já vão usufruir deste local. A inauguração contou com a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, da vice, Viviane Ferreira, do secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski – e demais secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Hilberto Arnoldo, e dos vereadores Augustinho Orlandi, Edson Rubik, Áurea Maria Otto Liceski , Esmael Delluvino e Antônio César Formento. O ex-deputado estadual Antônio Serafim Venzon, que na época enviou recursos para a obra, também marcou presença.

A nova escola passa a contar com mais de dois mil m², sendo que todas as dez salas de aulas e demais ambientes são totalmente climatizados. “A gratidão é imensa. A espera foi grande mas hoje contamos com essa nova escola. Não tenho palavras para descrever a alegria de todos nós: estudantes e professores”, disse a diretora Jaqueline Magali Herartt. Para o secretário Bruno, a inauguração da Escola Monsenhor foi mais uma objetivo alcançado. “Dos três educandários municipais, nós reformamos a Escola Josefina Boiteux, construímos a Escola Pinheiral Natalino Giacomelli e, agora, reformamos e ampliamos a Escola Monsenhor José Locks. “São investimentos que ultrapassam os R$ 4 milhões nessas três escolas, na construção e móveis”, informou. O vereador Augustinho Orlandi, que buscou recursos para a reforma, destacou a qualidade nas obras entregues à comunidade e disse estar muito feliz com esses investimentos. “Uma obra bem feita e de qualidade.

Vale lembrar que somente na gestão do prefeito Valmor, são em torno de R$ 7 milhões de investimentos na área da educação. Agradeço também ao ex-deputado Venzon”, destacou. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Hilberto Arnoldo, o Beto, destacou a parceria para trazer benefícios aos munícipes. “Eu tenho orgulho em fazer parte dessa administração, por inaugurar tantas obras, principalmente na educação”, disse. Em seus discurso, a vice-prefeita Viviane Booz falou da satisfação de inaugurar mais essa escola. “O prefeito prometeu e cumpriu. Meus parabéns para ao Valmor, ao deputado Serafim Venzon, a todos os vereadores e a nossa administração”, enalteceu. De acordo com o prefeito Valmor do Pita, há alguns anos, essa escola não tinha mais condições de acolher com qualidade e segurança os estudantes majorenses. “Estou muito feliz e agradecido a toda a nossa equipe. Essa obra é um orgulho para Major Gercino, como foi também a escola do distrito de Pinheiral. Eu só tenho a agradecer ao vereador Augustinho, que foi na busca de recursos junto ao então deputado Serafim Venzon, e também ao próprio deputado. E informo que o nosso próximo objetivo será a ampliação da escola em Boiteuxburgo”, revelou. O ex-deputado Antônio Serafim Venzon destacou que todo o investimento conquistado e trazido para Major Gercino é a resposta de gratidão pelo povo da cidade, que sempre lhe confiou um voto de confiança. “Estou grato e feliz em poder inaugurar essa grande obra”, concluiu.