REURB

➡️ A Prefeitura de Major Gercino, através da secretaria de Planejamento, entregou nesta quinta-feira(28), o 1º Registro de Imóvel da Comarca de São João Batista, feito através do Reurb – Regularização Fundiária.

☑️ A ação fez parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Major Gercino(Reurb), que é feito pela advogada Natália Mendes Folster -Oab/Sc 30140-, contratada pela prefeitura Municipal de Major Gercino.

➡️ O secretário municipal de Planejamento, Rogério Resner, explicou que a Regularização Fundiária Urbana transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população beneficiária. “Mas é fundamental a população procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Major Gercino, e fale com a presidente do Sindicato Marlene Aparecida, para efetuar o cadastro e com isso abrir um processo administrativo, para iniciar a regularização”, destacou.

O prefeito Valmor Pedro Kammers, comemorou ao fazer a entrega do primeiro registro ao Sr. Valdir Plácido Albarnas e a Sra. Verônica Laurindo Albarnas, que já estavam a 40 anos lutando para conseguir regularizar sua propriedade, e somente agora com a ajuda da Prefeitura por meio do Reurb, foi possível. “Com essa Certidão os beneficiários passam de residentes a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas e segurança jurídica ao imóvel”, finalizou o prefeito.