Vice prefeita, vereadores e secretário participam da XXIV Marcha dos Prefeitos.
Prefeitura Municipal de Major Gercino
Vice prefeita, vereadores e secretário participam da XXIV Marcha dos Prefeitos.
Organizada pela CNM, a Marcha dos Prefeitos apresenta as reivindicações dos líderes municipais ao Executivo Federal e ao Legislativo. A vice prefeita de Major Gercino, Viviane Booz, acompanhada do Presidente da Câmara, Hilberto Arnold, dos vereadores Agostinho Orlandi e Edson Rubik, e do secretário de Cultura e Turismo, Claudir Ernani Albanas participaram da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nos dias 27 à 30 de março.
O evento foi oficialmente aberto, na terça-feira, 28, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e no decorrer da programação, contou com a participação de cerca de quinze ministros. Em seu discurso, Alckmin ressaltou que o diálogo entre União e governos estaduais e municipais deve ser constante e que o mesmo vai ser intensificado na nova gestão do presidente Lula. Para Alckmin, o século XXI é o século das cidades e elas são as verdadeiras protagonistas da execução das políticas públicas no país.
Com o tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, a marcha deste ano teve foco em temas como a necessidade das reformas tributária, previdenciária, política e administrativa; e a responsabilidade fiscal para a criação de novos encargos aos municípios. Em coletiva de imprensa, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que mais de 10 mil gestores municipais participaram da mobilização deste ano e que a 24ª marcha já se consolida como a maior da história.
No final dos dias, a comitiva também teve agenda em órgãos da capital federal, onde levaram ofícios assinados reivindicando recursos para melhorias em diversos setores do município de Major Gercino, buscando o apoio dos deputados federais Carlos Chiodini, Fábio Schiochet, Rafael Pezenti, Caroline De Toni e Ana Paula Lima. Também visitaram o Senador Jorge Seif, e finalizaram a pauta, nos Ministérios da Mulher e de Desenvolvimento Regional.