Queijarias de Major Gercino recebem medalhas no 6º Prêmio Queijo Brasil.

Na última sexta-feira, 7, começou a Feira do 6º Prêmio Queijo Brasil 2023. Neste ano, o evento foi realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento foi até domingo onde os visitantes puderam conhecer produtos artesanais, conferir os premiados e participar de oficinas e palestras.

O evento foi promovido pela Associação de Queijeiros e é considerado um dos mais conceituados do ramo no país. Em paralelo ao concurso também ocorre a Feira de Produtores, um espaço destinado para o networking de produtores, comerciantes e donos de restaurante e para o público conhecer os diversos tipos de queijos.

Ao todo, 18 estados diferentes participaram da premiação, representando 199 cidades brasileiras. Foram 127 medalhas de ouro, 253 de prata e 226 de bronze, além do Top 10 da Seleção Queijista.

As queijarias de Major Gercino também participaram do concurso para concorrer as medalhas, e mais uma vez saíram de lá com grandes conquistas.

As queijarias Sítio Quiqueo Marchi e Vô Ipa receberam as seguintes premiações:

Queijo 20 dias Sítio Quiqueo Marchi – medalha de prata.

Queijo 60 dias Sítio Quiqueo Marchi – medalha de bronze.

Queijo 180 dias Sítio Quiqueo Marchi – medalha de bronze.

Queijo 20 dias Vô Ipa – medalha de bronze.

Queijo 60 dias Vô Ipa – medalha de bronze.

Queijo 180 dias Vô Ipa – medalha de bronze.

A Administração Municipal, em nome do Prefeito Valmor Pedro Kammers, parabeniza as queijarias participantes. “Tenho muito orgulho quando falo nessas queijarias, pois essa conquista é fruto de muita dedicação dos produtores que mantém seu agronegócio em dia, sendo assim, é muito satisfatório ver os frutos de um trabalho que a nossa administração também contribuiu. Quero agradecer ao secretário de Agricultura Valdeci Marchi, pelo empenho da sua secretaria para que isso chegasse até aqui”, finalizou o prefeito Valmor.