Na terça-feira, 09, foi realizado no gabinete da Prefeitura Municipal de Major Gercino a entrega oficial ao município do Protocolo da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência conforme Lei nº 13.431/2017.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Valmor Pedro Kammers, a procuradora Dra. Viviane Favero Kammers, a vice prefeita Viviane Booz, do promotor de justiça Dr. Nilton Exterkoetter, do presidente da câmara dos vereadores Hilberto Arnold, os vereadores Agostinho Orlandi, Anelina Felisbino e Edson Rubik, de secretários municipais, de representantes da Segurança Pública, de representantes da Rede de Ensino Estadual e Municial, do Conselho Tutelar e demais autoridades.

Este Procolo foi criado pela Rede Municipal de Major Gercino, pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, Segurança Pública e Conselho Tutelar.

A Rede Municipal alegrou-se com a conclusão, pois isso corresponde um trabalho feito em equipe, com o objetivo de assegurar e proteger as crianças e adolecentes. “Seria muito prematura de nossa parte falarmos que estamos preparados, pois nunca estaremos preparados para uma situação de violência, ainda mais tratando-se de uma criança ou adolescente, mas sim, qualificados, para caso ocorra esta situação”, destaca a secretária de assistência social Regina. “Informamos ainda que todos os profissionais de ponta da rede passaram por qualificação e os demais estarão passando por esta qualificação com data agendada para julho de 2024”, finalizou.