Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

Campeonato Municipal de Futebol Suíço terá seis equipes na disputa do título. Competição está marcada para iniciar neste domingo, 5, mas caso chuva não cesse, será transferida para a semana seguinte. Se o tempo permitir, começa neste domingo, 5, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Major Gercino 2022.

A programação de abertura está marcada para as 9h, no Estádio Municipal João Fermiano do Nascimento, no Centro. Seis equipes vão disputar a competição. Os clubes participantes são: Bulls (Centro), Independente (Diamante), Rio Café, União (Diamante), Vira Copo (Boiteuxburgo) e Atlético Majorense (Centro). O jogo de abertura será entre Bulls e Independente, às 9h30. No período da tarde serão mais duas partidas, que concluem a 1ª Rodada: Rio Café x União, às 14h, e Vira Copa x Atlético Majorense, às 15h30.

O secretário municipal de Esportes, Edson Souza informa que a expectativa é grande para o início da competição, porém a chuva pode atrapalhar esta abertura. “Há informações de que é possível que a chuva não cesse no fim de semana. Estamos atentos. Caso isso ocorra, teremos que transferir a abertura para o domingo seguinte, 12, no mesmo local e horários dos jogos já definidos”, destaca. Fórmula da disputa.

Na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único, além de mais uma rodada extra, e com mando de campo itinerante. Ao fim das seis rodadas, os quatro melhores disputam as semifinais, com jogos de ida e volta. Os dois finalistas decidem o título em jogo único.