INCRA – Entrega 12 títulos da terra para famílias da Fazenda Boa Esperança

Na tarde da última sexta-feira (27), na Prefeitura de Major Gercino , aconteceu o ato de entrega dos primeiros títulos, que faz parte do Programa Titula Brasil.

No ato estiveram presentes o prefeito Valmor Pedro Kammers, vice prefeita Viviane Booz, secretário de planejamento Rogério Resner, Superintendente do Incra Nilton Tadeu Garcia, o Técnico em Reforma e Desenvolvimento Rural Fabricio Leite Arena e Sergio Eduardo Ferreira.

O programa foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. No município de Major Gercino 89 famílias fizeram o requerimento de títulos, entre elas 12 já receberam os títulos que se encontram no Cartório para registro. O restante dos requerimentos estão em fase de análise no Incra para a conclusão dos processos.

O prefeito Valmor Pedro Kammers destaca o esforço da administração municipal na busca pelo título definitivo dessas terras. “Desde o início do meu mandato iniciamos a nossa luta pelo título legal das terras da Fazenda Boa Esperança, parabéns a todas as famílias que receberam o título no dia de hoje, e que estão agora com o título da sua propriedade em mãos, com certeza isso foi uma vitória para todos nós”, finalizou o prefeito Valmor.