O Prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, esteve nesta segunda-feira, 13, na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis, para discutir e levar a demanda da SC- 408.

Prefeitura Municipal de Major Gercino

O prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, esteve nesta segunda-feira, 13, na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis, para discutir e levar a demanda da SC- 408 que liga o centro de Major Gercino a Leoberto Leal. Na audiência estiveram presentes o secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, a vice prefeita, Viviane Booz, o presidente da câmara dos vereadores, Hilberto Arnold, os vereadores, Augustinho Orlandi, Edson Rubik e Viviane da Silva Batisti, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Marlene Aparecida Fuck, secretário de cultura e turismo, Claudir Ernani Albanaes e a secretária de planejamento, Sabrina Abramovicz.

Na ocasião foram apresentados todos os pontos críticos da Sc-408, através de um relatório feito pela Defesa Civil Municipal, onde a prefeitura vinha dando manutenção até o momento. Depois do último desastre, conforme Decreto Municipal de Situação de Emergência n 96, de 1 de dezembro de 2022, a rodovia ficou totalmente danificada e intrafegável, colocando em risco a segurança da população.

“Hoje trouxemos a demanda Municipal para conhecimento do Estado e pedimos para que a secretaria cumpra com sua obrigação e responsabilidade, pois o Município não tem mais condições de dar manutenção dessa rodovia, sem fazermos um convênio, destacou o prefeito. Em conversa o Secretário de Infraestrutura firmou parceria, e enviará ao município um convênio, onde o estado ajuda com material (bica corrida, macadamização) para colocar no trecho da SC-408, ou assumirá a recuperação do trecho. “Tenho um compromisso com o povo de Major Gercino, e com certeza iremos fazer o possível para melhor atender a população”, destacou o secretário, Jerry Comper. “Hoje saímos daqui esperançosos, e acreditando que esse convênio com o Estado se firme nos próximos dias, agradeço muito ao secretário Jerry Comper, pois à população de Major Gercino merece respeito e uma rodovia digna para trafegar”, finalizou o prefeito Valmor.